Download - Show - Beyoncé - Live at Roseland Elements of 4 (2011)

Live at Roseland: Elements of 4 é um DVD ao vivo da cantora norte-americana Beyoncé lançado pela Columbia Records e dirigido por Beyoncé Knowles e Ed Burke. O concerto foi filmado no dia 19 de agosto de 2011 no Roseland Ballroom na cidade de Nova Iorque, durante o 4 Intimate Nights with Beyoncé.

O DVD teve duas versões, uma simples com apenas um disco que foi lançada no dia 21 de novembro de 2011 exclusivamente nas lojas Wal-Mart, e uma outra que foi lançada mundialmente no dia 29 de novembro do mesmo ano contendo dois discos, com um mini-documentário, sete videoclipes referentes a faixas do álbum4 e um making-of dos concertos. A versão deluxe do álbum também foi lançada no formato app, para os aparelhos iPhone e iPad com o sistema iOS, no dia 5 de janeiro de 2012.

 

O show

O DVD começa com Beyoncé deitada em uma cama falando sobre sua carreira, até a cena revelar Jay-Z abrindo a cortina e assim começar os concerto. A abertura do concerto segue-se com Beyoncé dizendo o que pretende para a noite, que é compartilhar sua história, e além de dizer

"Hoje vai ser um pouco diferente, hoje vai ser mais intimo".

Ela começa revelando histórias sobre as Destiny's Child e como seu pai foi sempre envolvido com a carreira das meninas. Também é citado o envolvimento do grupo com a Elektra Records. A música de abertura é "I Wanna Be Where You Are" cover dos The Jackson 5, a performance contem vídeos de Beyoncé no grupo Girl's Tyme. Depois da canção ela começa a cantar os maiores hits do Destiny's Child, parando de faixa em faixa para falar mais da sua história no grupo.

Durante a performance de "Independent Women" ela diz que seu pai pegou a demo da canção para ser parte da trilha sonora de Charlie's Angels sem sua permissão, antes da performance aparecem cenas de Beyoncé, Michelle Williams e Kelly Rowland ouvindo a canção na versão de estúdio e comemorando, era a primeira vez que elas escutavam o álbum. Durante "Bootylicious" ela diz que teve inspiração na canção por pensar nas curvas femininas quando ouvia "Edge of Seventeen" de Stevie Nicks, além disso um vídeo dos bastidores do Grammy Awards em 2001, mostram Beyoncé, Kelly e Michelle tendo um bom tempo, mudando a letra da canção. Para encerrar o medley ela diz

"Com tanto sucesso vem a negatividade, eles tentaram ser malvados mas na verdade me inspiraram",

logo antes de começar a cantar "Survivor", durante a canção aparecem cenas dos bastidores da gravação do clipe de "Bootylicious" onde as Destiny's Child recebem a notícia de que o álbum Survivor debutou em primeiro lugar da Billboard 200.

Beyoncé canta rapidamente "03 Bonnie & Clyde" para começar a falar sobre sua carreira solo. Ela diz que quando ela apresentou Dangerously in Love, seu álbum de estreia, para sua gravadora eles lhe disseram que ela não tinha nenhuma música de sucesso no álbum.

Eu me dediquei de coração e alma a Dangerously in Love. Depois de tocá-lo para a gravadora, disseram que não tinha nenhum sucesso. "Dangerously in Love", "Me, Myself and I", "Baby Boy", "Naughty Girl", "Crazy in Love". E falaram: "Desculpe, Beyoncé, mas não ouvi um único sucesso." Eles estavam certos. Eram cinco.
Live at Roseland: Elements of 4

— Beyoncé falando sobre seu primeiro álbum antes de cantar a música "Crazy in Love".

Beyoncé faz uma versão calma de jazz com a música "Crazy in Love". Na performance de "Irreplaceable" as cenas do concerto são cruzadas com um fã de Beyoncé com deficiência visual, que a conhece no camarim e canta algumas partes da canção. Depois Beyoncé começa a dizer o que o número 4 representa na sua vida, ela cita datas de aniversários do seu marido Jay-Z, sua mãe Tina Knowles, seu próprio aniversário, além do número na vida de Barack Obama, Beyoncé termina a brincadeira dizendo

" E em 4 de abril de 2008 alguém colocou um anel no meu dedo".

Logo assim começando a cantar "Single Ladies (Put a Ring on It)".

Beyoncé começa a cantar suas canções do álbum 4, começando com "I Care" e "I Miss You", Beyoncé sentada em um banco cantando as músicas e indo até a platéia para cantar alguns versos. Logo depois um corte para "Run the World (Girls)" com recurso de muita luz e coreografias elaboradas para um palco menor. Na performance de "1+1" é entrelaçadas cenas do concerto, com cenas de Beyoncé ensaiando a canção no seu camarim antes de se apresentar no American Idol, onde a música foi executada pela primeira vez.

Agora Beyoncé tem as The Mamas ao seu lado para executar "Party", com cenas de uma festa para comemorar um aniversário de Beyoncé. "Love on Top" tem uma coreografia pesada que foi dada um revisão ótima. Seguindo com "Best Thing I Never Had" com novos arranjos. "Countdown" é seguido com edição semelhante ao seu videoclipe, com ênfase no refrão da canção. "End of Time" contém cenas da turnê promocional que Beyoncé fez para promover seu álbum 4 e o concerto dela no Glastonbury Festival. O DVD termina com a música "I Was Here" mostrando uma retrospectiva da vida de Beyoncé contendo os momentos mais importantes da vida da cantora.

 

Faixas

1. "Intro" - 1:54

2. "I Wanna Be Where You Are" - 2:37

3. "No, No, No Part 1" (contém elementos de "Welcome to Hollywood") - 1:30

4. "No, No, No Part 2" - 1:19

5. "Bug a Boo" - 0:32

6. "Bills, Bills, Bills" - 0:45

7. "Say My Name" - 0:46

8. "Jumpin' Jumpin'" - 0:30

9."Independent Women Part 1" - 2:27

10. "Bootylicious" (contém elementos de "Edge of Seventeen") - 1:50

11. "Survivor" - 2:16

12. "'03 Bonnie & Clyde" (contém elementos de "If I Was Your Girlfriend") - 1:01

13. "Crazy in Love" (contém elementos de "Are You My Woman?") - 6:01

14. "Dreamgirls" - 1:02

15. "Irreplaceable" - 2:02

16. "Single Ladies (Put a Ring on It)" - 3:34

17. "I Care" - 4:05

18. "I Miss You" - 3:23

19. "Run the World (Girls)" (contém elementos de "Pon De Floor") - 2:55

20. "1+1" - 5:37

21. "Party" (contém elementos de "La Di Da Di") - 3:09

22. "Love on Top" - 4:22

23. "Best Thing I Never Had" - 5:12

24. "Countdown" (contém elementos de "Uhh Ahh") - 3:10

25. "Rather Die Young" - 3:44

26. "End of Time" - 3:45

27. "I Was Here" - 8:46

 

Tamanho total compactado: 1,49 GB

Tamanho descompactado: 1,50 GB

Formato: RAR / AVI

Taxa de bits: 2 748 Kbps

Resolução: 854x480 (16:9)

Duração: 1h 18mn

Gênero(s): R&B

Hospedagem: DepositFiles

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário