ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Veja outros presentes disponíveis na Zazzle.

Download - CD - Nirvana - Bleach (1989)

Bleach é o álbum de estreia da banda grunge americana Nirvana, lançado em junho de 1989 pela gravadora independente Sub Pop. As principais sessões de gravação foram no Reciprocal Recording em Seattle, Washington, entre dezembro de 1988 a janeiro de 1989. O compositor da banda, Kurt Cobain, se sentiu pressionado para criar a música de Bleach, que se ajustasse ao estilo musical do grunge favorecido pela sua gravadora e pela cena musical contemporânea de Seattle. O álbum é considerado bastante negativo e sombrio; Cobain alegou que a maioria das letras foram escritas a noite antes das gravações, enquanto ele estava se sentindo "irritado", e que ele não as respeitava muito. As gravações do álbum foram financiadas por Jason Everman, que foi creditado como guitarrista, mas não tocou em nenhuma canção.

Bleach foi bem recebido pelos críticos, mas falhou nas paradas americanas após seu lançamento original. O álbum foi relançado internacionalmente pela Geffen Records em 1992 após o sucesso do segundo álbum do Nirvana, Nevermind (1991). O relançamento estreou no 89º lugar na Billboard 200, e alcançou o 33º lugar na UK Albums Chart. Desde então, ele vendeu mais de um milhão de unidades nos Estados Unidos. Em 2009, a Sub Pop lançou uma edição comemorativa dos 20 anos do álbum contendo uma uma gravação ao vivo de uma apresentação do Nirvana em 1990 como material extra. Desde o seu lançamento em 1989, Bleach vendeu mais de 1,7 milhões de unidades nos Estados Unidos, e mais de 4,0 milhões de unidades mundialmente. Ele é o álbum mais vendido da Sub Pop.

O álbum lançado em 1989 em vinil continha onze faixas. Já a versão em CD de 1992, continha as onze faixas da versão em vinil e mais duas canções, "Big Cheese" e "Downer". A reedição de luxo de Bleach, lançada em 2009, contém uma gravação ao vivo de um concerto no Pine Street Theatre, em Portland, Oregon.

Todas as faixas foram escritas e compostas por Kurt Cobain, exceto por "Love Buzz", que foi escrita e composta por Robbie van Leeuwen. Esta canção é uma cover da banda Shocking Blue. A reedição de luxo apresenta, além de Love Buzz, outra canção cover. Esta canção é "Molly's Lips", do The Vaselines, composta por Eugene Kelly e Frances McKee. Outras canções que aparecem na reedição de luxo são "Dive" e "Been a Son", compostas por Cobain e Krist Novoselic, "Spank Thru" e "Sappy".

Faixas

1. Blew

2. Floyd the Barber

3. About a Girl

4. School

5. Love Buzz

6. Paper Cuts

7. Negative Creep

8. Scoff

9. Swap Meet

10. Mr. Moustache

11. Sifting

12. Big Cheese

13. Downer

 

Tamanho: 51,7 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Grunge

Hospedagem: FileFactory

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...