ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Nirvana - In Utero (1993)

In Utero é o terceiro e último álbum de estúdio da banda grunge americana Nirvana, lançado em 13 de setembro de 1993 pela DGC Records. O grupo pretendia que essa gravação se afastasse significativamente da produção polida do seu álbum anterior, Nevermind (1991). Para capturar um som mais abrasivo e natural, o grupo contratou o produtor Steve Albini para gravar In Utero durante um período de duas semanas, em fevereiro de 1993, no Pachyderm Studio, em Cannon Falls, Minnesota. A música do álbum foi gravada rapidamente com poucos efeitos de estúdio, e as letras das canções e a embalagem do álbum incorporavam imagens médicas que transmitiam as perspectivas do vocalista Kurt Cobain sobre sua vida pessoal e a fama recente de sua banda.

Após o término da gravação, circularam rumores na imprensa de que a DGC não poderia lançar o álbum em seu estado original, já que a gravadora achava que o resultado não era comercialmente viável. Embora o Nirvana negasse publicamente as declarações, o grupo não estava totalmente satisfeito com o som que Albini tinha capturado. Albini se recusou a alterar o álbum novamente e então, a banda contratou Scott Litt para fazer pequenas alterações para o som do álbum e o remix dos singles "Heart-Shaped Box" e "All Apologies".

Após o lançamento, o álbum entrou no 1º lugar da parada Billboard 200 e recebeu aclamação crítica como uma drástica mudança de Nevermind. O álbum foi certificado cinco vezes platina pela Recording Industry Association of America, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos.

A capa traseira de In Utero é uma colagem original feita por Cobain. O trabalho apresenta modelos de fetos e partes do corpo deitadas em uma cama de flores.

O álbum é composto por 12 faixas em sua versão americana. As outras versões não-americanas do álbum apresentam uma longa faixa bônus improvisada de aproximadamente sete minutos e meio. Todas as canções foram compostas por Kurt Cobain, exceto "Scentless Apprentice", que foi composta juntamente com Dave Grohl e Krist Novoselic. A canção Gallons of Rubbing Alcohol Flow Through the Strip é creditada como autoria de Nirvana.

Faixas

1. "Serve the Servants" - 3:36

2. "Scentless Apprentice" - 3:47

3. "Heart-Shaped Box" - 4:41

4. "Rape Me" - 2:49

5. "Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle" - 4:09

6. "Dumb" - 2:32

7. "Very Ape" - 1:55

8. "Milk It" - 3:54

9. "Pennyroyal Tea" - 3:37

10. "Radio Friendly Unit Shifter" - 4:51

11. "Tourette's" - 1:35

12. "All Apologies" - 3:50

13. "Gallons of Rubbing Alcohol Flow Through the Strip"  - 7:33

 

Tamanho: 48,7 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Grunge

Hospedagem: FileFactory

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...