ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Nirvana - Nirvana (2002)

Nirvana é um álbum dos melhores êxitos da banda grunge estadunidense Nirvana, lançado em outubro de 2002.

Foi o terceiro álbum do Nirvana a ser lançado após a morte do vocalista/guitarrista Kurt Cobain em abril de 1994, e o primeiro a apresentar material de estúdio. Ele contém a "You Know You're Right", um canção gravada durante o ensaio final da banda de janeiro de 1994. O álbum também inclui uma seleção das canções mais populares da banda, tiradas principalmente de Nevermind, de 1991 e In Utero, de 1993, mas também contém três canções pré-Nevermind e duas canções gravadas durante o set do MTV Unplugged da banda no final de 1993.

Nirvana estreou no #3 na Billboard 200 e vendeu mais de 3,471,000 cópias pelo mundo (exceto Ásia) até novembro de 2003. Atualmente, o álbum vendeu mais de 6 milhões de cópias pelo mundo, e vendeu sozinho aproximadamente 2.2 milhões de cópias nos Estados Unidos de acordo com o Soundscan.

Nirvana foi lançado seguindo a determinação de uma longa disputa judicial entre a viúva de Cobain, Courtney Love, e os membros restantes do Nirvana, Krist Novoselic e Dave Grohl. Grande parte da disputa centrou-se em torno de "You Know You're Right", que Novoselic e Grohl queriam a liberação de um longo atraso do box set do Nirvana. Entretanto, Love bloqueou a liberação, e processou Novoselic e Grohl sobre o controle do legado do Nirvana.

A ação judicial de Love manteve-se em "You Know You're Right" que foi um "'hit' potencial de extraordinário valor artístico e comercial". Ela acreditava que "You Know You're Right" seria "desperdiçada" em um box set, e em vez disso pertencesse a uma compilação disco-single similar ao álbum 1 dos Beatles. Em setembro de 2002, ele foi anunciado pelo acampamento Nirvana que a ação havia sido resolvida, e que "You Know You're Right" seria lançada no "Nirvana, um CD da história da banda".

O álbum ainda conta com uma versão alternativa de "Been a Son", que até então só constava no EP Blew; e com uma mixagem diferente de "Pennyroyal Tea", preferida por Kurt Cobain para ter entrado no disco In Utero.

 

Faixas

  1. "You Know You're Right" (inédita)
  2. "About A Girl"
  3. "Been A Son"
  4. "Sliver"
  5. "Smells Like Teen Spirit"
  6. "Come As You Are"
  7. "Lithium"
  8. "In Bloom"
  9. "Heart-Shaped Box"
  10. "Pennyroyal Tea"
  11. "Rape Me"
  12. "Dumb"
  13. "All Apologies"
  14. "The Man Who Sold The World"
  15. "Where Did You Sleep Last Night"

 

Tamanho: 53,4 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Grunge

Hospedagem: FileFactory

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...