ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Skank - Calango (1994)

Calango é o segundo álbum do Skank. Vendeu 1,2 milhão de cópias.

Mostra as influências do reggae muito fortes, com complexos arranjos de metais (sax, trompete e trombone) em praticamente todas as faixas. Segundo o líder Samuel Rosa, o disco é uma mescla da sonoridade dos anos 1990 com características musicais da década de 60.

O nome vem de um ritmo vindo do estado da banda, Minas Gerais, que consiste em dois cantores improvisando, num "duelo" - como retratado na faixa "A Cerca" que envolve dois caipiras discutindo.

Dentre as músicas há baladas ("Jackie Tequila", "Te Ver", "O Beijo e a Reza"), glorificação do rural ("A Cerca", "Amolação") e crítica social ("Esmola", "Pacato Cidadão").

A banda conheceu o produtor Dudu Marote, num show em São Paulo, quando dividiu palco com o grupo Vaca de Pelúcia, produzido por Marote. Decidiram chamá-lo para trabalhar no segundo disco do Skank. Outro colaborador foi o guitarrista Marcos Gauguin, que acompanhava a banda ao vivo e mixara seu álbum de estreia. As gravações duraram um mês no Estúdio Nas Nuvens, onde o Skank havia remixado seu primeiro disco. A banda saía para o Rio de Janeiro todas as segundas-feiras às 7h, e voltava para Belo Horizonte às sextas, no início da noite. Duas das canções, "Jackie Tequila" e "Amolação", já constavam nos shows da banda. Outra, "É Proibido Fumar", foi gravada para o disco-tributo de Roberto Carlos REI, produzido por Roberto Frejat lançado também em 1994.

O tecladista Henrique Portugal usou um teclado emprestado nas gravações, e canta com Samuel em algumas faixas, como "Amolação" e "A Cerca".

O projeto gráfico envolve uma fantasia criada por Ilson Lorca para comemorar a Copa do Mundo de 1994, que o empresário da banda, Fernando Furtado, havia visto em uma reportagem de jornal. No encarte, ela é vestida pelo baixista Lelo Zaneti.

Em celebração aos 15 anos do álbum, em 2010 foi lançada uma edição especial de Calango remasterizada e com versões alternativas de 8 faixas.

 

Faixas

1. Amolação

2. Jackie Tequila

3. Esmola

4. O Beijo e a Reza

5. A Cerca

6. É Proibido Fumar

7. Te Ver

8. Chega Disso!

9. Sam

10. Estivador

11. Pacato Cidadão

 

Tamanho: 44,6 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Ska / Reggae / Dancehall

Hospedagem: Uploaded

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...