ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Lana Del Rey - Born To Die (Digital Deluxe Edition) (2012)

Capa

Born to Die é o álbum de estreia da cantora-compositora norte-americana Lana Del Rey, lançado em 30 de janeiro de 2012 pelas gravadoras Interscope Records e Stranger Records. O álbum tem participações de vários produtores e compositores, sendo que Del Rey participa como co-compositora em todas as faixas.

Depois de assinar um contrato com a gravadora Stranger em junho de 2011, Del Rey lançou seu single de estreia, "Video Games", que impulsionou sua popularidade online. Del Rey, em seguida, começou a dar entrevistas a vários jornais e revistas, também começou a fazer apresentações ao vivo para promover seu trabalho.

Del Rey evoca elementos de artistas da música como Elvis Presley, Britney Spears, e Antony and the Johnsons. Musicalmente, "Born to Die" é um álbum pop, mas dialoga com elementos do Hip hop, Indie pop, e balada pop. Liricamente, são notáveis as referências a Lolita, obra de Vladimir Nabokov, além de forte influência da cultura norte-americana no século XX, em especial a televisão, a moda e o cinema.

O álbum teve um bom desempenho comercial estreando com 327 mil cópias no mundo. Em menos de dois meses o álbum atingiu a marca de um milhão de cópias. No Reino Unido o álbum vendeu 116,745 cópias durante a primeira semana se tornando o álbum com vendas mais rápidas de 2012. Acumulando as vendas digitais de 50.007, o álbum se tornou o quinto álbum em toda história a vender mais de 50.000 downloads em uma única semana. Nos Estados Unidos estreou na segunda posição com vendas de 77 mil cópias, atrás apenas do bem-sucedido 21 de Adele. Até 16 de julho de 2012, com pouco mais de cinco meses de lançamento, "Born to Die" chegou a marca de 3,5 milhões de cópias vendidas mundialmente; sendo certificado como Disco de Ouro ou Disco de Platina em mais de doze países.

“Eu aprendi que não há nenhuma razão pela qual as pessoas decidem que gostam de música quando o fazem. Mesmo se você é o melhor cantor do mundo, há uma boa chance de que ninguém nunca vai ouvi-lo. Você deve tomar a decisão de continuar cantando ou parar. Eu fui cantar em Brooklyn desde que eu tinha 17 anos e ninguém na indústria se importava em ouvir minhas canções. Eu não mudei nada, desde então as coisas parecem estar girando em torno de mim. Talvez os anjos decidiram brilhar em mim por um tempo.”.

Comenta Del Rey.

Faixas

1. Born to Die

2. Off to the Races

3. Blue Jeans

4. Video Games

5. Diet Mountain Dew

6. National Anthem

7. Dark Paradise

8. Radio

9. Carmen

10. Million Dollar Man

11. Summertime Sadness

12. This Is What Makes Us Girls 

  • Edição especial japonesa com faixas adicionais

13. Without You

14. Lolita

15. Lucky Ones

16. Video Games (Joy Orbison Remix) (Japan Bonus)

 

Tamanho: 65,9 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Baroque pop / Indie pop / Trip hop

Hospedagem: Uploaded

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...