ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Ana Carolina - N9ve (2009)

N9ve, é o oitavo álbum da carreira da cantora, compositora, arranjadora, produtora e multinstrumentista brasileira Ana Carolina. Lançada em 2009, o álbum recebeu uma certificação de Disco de Ouro no Brasil pela ABPD, devido pela mais de 50 mil cópias vendidas no país.

O álbum é cheio de significados, por exemplo, o nome do disco não é por acaso: o nome Nove e a quantidade de faixas, faz uma alusão à data de nascimento de Ana Carolina, 9 de Setembro. Além disso, seu primeiro álbum, Ana Carolina, foi lançado em 1999. A gravadora Sony Music disponibilizou uma tiragem de 99.999 cópias no lançamento do álbum.

Na Capa do álbum, existe um quadro onde, dentro dele, está um relógio marcando exatamente 9:00 horas. Foi vendido a preço sugerido de R$ 19,99.

"O número de faixas do disco foi apenas coincidência, nada mais. Quando vi, eram nove músicas prontas para gravar. Tanto que a décima, o blues chamado Mais que a mim, nada tinha a ver com esse repertório e acabou ficando de fora". "Pode parecer que fiz um álbum menor porque o último foi grande, mas não tem nada a ver também".

— Ana revela em entrevista ao jornal carioca "O Globo".

Nove, contém parceria de vários artistas, como a do samba "Torpedo", composta por Gilberto Gil, a quem Ana sempre foi fã, John Legend que canta em "Entreolhares", a cantora italiana Chiara civello, que compôs com Ana Carolina as faixas: "10 Minutos", "8 Estórias", "Traição" e "Resta", também cantanda por Civello e Ana Carolina, ainda estão na lista de participações a contrabaixista americana Esperanza Spalding, que faz participação especial em "Traição".

Nesse trabalho, Ana Carolina, preferiu não se ocupar com a produção que, foi escolhida a dedo por ela, ficando na responsabilidade de Kassin, Mario Caldato e Alê Siqueira, que trouxeram alguns músicos, como o baixista Alberto Continentino, João Parahyba na percusão e, nos teclados, Donatinho. Em entrevista a revista Quem, Ana disse que Nove teria 10 faixas.

 

Faixas

1. 10 Minutos (Dimmi Perché)

2. Dentro

3. Tá Rindo, É?

4. Entreolhares (The Way You’re Looking at Me) (Part. John Legend)

5. Era

6. 8 Estórias

7. Resta (Part. Chiara Civello)

8. Torpedo

9. Traição (Part. Esperanza Spalding e Daniel Jobim)

 

Tamanho: 40 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero: MPB / Pop / Tango Eletrônico / Samba / Salsa / Bossa Nova

Hospedagem: FileFactory

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...