ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Barão Vermelho (1982)

Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime).

No entanto, seu timbre da voz foi considerado suave demais para o rock da banda, fazendo com que seus integrantes não o aprovassem. Léo Jaime não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), e indicou Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.

Após ouvir uma fita demo da banda gravada em 1981, o produtor Ezequiel Neves convence o diretor artístico da Som Livre e o presidente da Som Livre, João Araújo (pai de Cazuza) a lançar a banda . Foi gravado em dois dias, e lançado em 15 de setembro de 1982. O disco é o primeiro álbum lançado por uma banda de rock brasileiro e cai como uma bomba no cenário da música popular brasileira. Contudo, o disco não alcança altas vendas. A música "Todo Amor Que Houver Nessa Vida" tornou-se um dos clássicos da banda e Caetano Veloso a inclui no seu repertório em 1983. Também destacam-se "Down em Mim" e "Ponto Fraco".

 

Faixas

  1. Posando de Star
  2. Down em Mim
  3. Conto de Fadas
  4. Billy Negão
  5. Certo Dia na Cidade
  6. Rock'n Geral
  7. Ponto Fraco
  8. Por Aí
  9. Todo Amor que Houver Nessa Vida
  10. Bilhetinho Azul

 

Tamanho: 31,5 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Rock brasileiro / Rock and roll / Rockabilly / Pop rock / Blues-rock / Hard rock / Blues

Hospedagem: FileFactory

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...