ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Cazuza - Exagerado (1985)

Exagerado é o primeiro álbum de Cazuza, lançado em 1985. Foi o primeiro álbum lançado pelo cantor após sair do Barão Vermelho, e até hoje vendeu quase 750 mil cópias.

Durante as gravações do quarto álbum, Cazuza (principal letrista e vocalista) decidiu sair do Barão Vermelho, alegando ele próprio ser "muito egoísta para dividir a atenção e os palcos". Levou consigo músicas que fariam parte do álbum do Barão.

Cazuza deixou a banda a fim de ter liberdade para compor e se expressar, musical e poeticamente.  Em agosto de 1985, Cazuza foi internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, para ser tratado por uma pneumonia, Cazuza exigiu fazer um teste de HIV, do qual o resultado foi negativo. Em novembro do mesmo ano, Exagerado foi lançado, trazendo a faixa-título "Exagerado" (co-composta por Leoni), se tornou um dos maiores sucessos e marca registrada do cantor. "Mal Nenhum" (co-composta por Lobão) e "Codinome Beija-Flor", composta enquanto ele estava no hospital, onde beija-flores apareciam na sua janela. A canção "Só As Mães São Felizes" foi vetada pela censura.

Suspeita-se que nesse mesmo ano começou a ter febre diariamente, indícios da AIDS que se agravaria anos depois. Ezequiel Neves (faleceu no dia 7 de julho de 2010), que trabalhou com o Barão, dividiu-se entre a banda e a carreira solo de Cazuza. "Fui 'salomônico'", declarou em entrevista ao Jornal do Commercio, em 2007, quando Cazuza completaria 49 anos.

 

Faixas

1. Exagerado

2. Medieval II

3. Cúmplice

4. Mal Nenhum

5. Balada de um Vagabundo

6. Codinome Beija-Flor

7. Desastre Mental

8. Boa Vida

9. Só as Mães São Felizes

10. Rock da Descerebração

 

Tamanho: 41,1 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero: Pop rock / Blues rock / Hard rock / MPB

Hospedagem: Uploaded

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...