ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Pato Fu - Rotomusic de Liquidificapum (1993)

O Pato Fu começou em 1992, quando Fernanda Takai, até então vocalista da banda Fernanda & 3 Do Povo decidiu formar uma banda com dois amigos de uma loja de guitarras onde costumava comprar encordoamentos. Os amigos eram John Ulhoa e Ricardo Koctus, da banda Sustados por 1 Gesto e Sexo Explícito. Decidiram se chamar Pato Fu em alusão a uma tira em que o gato Garfield lutava gato-fu. Para não lembrar tanto a história original, trocaram a primeira letra, e ficaram com um nome tão estranho quanto o som que fariam mais tarde.

Segundo a vocalista Fernanda, os integrantes da banda são desajeitados como patos e, por isso, todos optaram por trocar "gato" por "pato". Já o guitarrista John afirma que queria um nome que não revelasse em nada qual seria o gênero musical da banda, que nunca foi de fato definido. Pato Fu, portanto, significa uma luta marcial de patos, que são desajeitados, mas, mesmo assim, lutam. Em outubro de 1992, gravaram sua primeira fita demo, e, no final do ano, começaram a se apresentar em Belo Horizonte. Já no começo de 1993, participaram do show "Rock Brasil", ao lado de bandas como Skank, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Titãs.

Em maio de 1993, o Pato Fu terminou de gravar o seu primeiro álbum — Rotomusic de Liquidificapum — no estúdio Ferreti, localizado em Belo Horizonte, atual estúdio Máquina do Haroldo Ferreti (baterista do Skank). Embora o disco não tenha obtido o sucesso esperado, acabou atraindo a BMG, em 1994, durante uma apresentação no Rio de Janeiro. Em meio a outras bandas sem sucesso, o Pato Fu foi escolhido por Maurício Valadares (coordenador do selo Plug da BMG) para assinar um contrato com a gravadora. O que atraía justamente na musicalidade da banda era a inovação, as letras complexas e críticas, além do bom humor dos integrantes.

 

Faixas

  1. Rotomusic de Liquidificapum
  2. Sítio do Pica-Pau Amarelo
  3. O Processo de Criação Vai de 10 Até 100 Mil
  4. Meu Coração É uma Privada
  5. Minhas Férias
  6. Meu Pai, Meu Irmão
  7. Hino Nacional do Pato Fu
  8. G.R.E.S
  9. Gimme 30
  10. O Mundo Ainda Não Está Pronto
  11. Eu Sou o Umbigo do Mundo
  12. Amor em Carne e Osso

 

Tamanho: 40,1 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Rock alternativo / Grunge / Rock experimental

Hospedagem: FileFactory

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...