ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Ira! - Psicoacústica (1988)

Psicoacústica é um álbum de estúdio da banda brasileira de rock Ira!, lançado em 1988. Está na lista dos 100 maiores discos da música brasileira pela Rolling Stone Brasil, no 81° lugar.

Meses depois de suas apresentações no festival Hollywood Rock em janeiro de 1988, o Ira! lançou aquele que seria um dos seus discos mais cultuados. Muito lembrado em listas que relacionam os melhores discos da história do rock brasileiro, Psicoacústica foi visto como um disco um tanto quanto ousado e visionário para a sua época, com faixas em estilos muito pouco convencionais para a mídia. O aspecto hermético do disco o deixou com uma aura anticomercial, resultando em vendagens de apenas 50 mil cópias.

Psicoacústica mostra o direcionamento do Ira! a diversos gêneros. A banda transitava pelo reggae ("Receita Para Se Fazer um Herói"), hard rock ("Farto do Rock 'n' Roll", a única canção do disco não cantada por Nasi, sendo interpretada por Edgard Scandurra) e rock psicodélico ("Mesmo Distante"). Somente "Manhãs de Domingo" e "Poder, Sorriso, Fama" seguiam a sonoridade dos dois primeiros álbuns da banda, calcados na música mod. Na primeira, Edgard canta, já ao final da música, o trecho "nas ruas é que me sinto bem", aludindo ao primeiro verso de "Nas Ruas", de Vivendo e Não Aprendendo. Na letra da mesma música, o guitarrista ainda empregou, pela primeira vez, a expressão "amigos invisíveis", frase que daria nome ao seu primeiro disco solo, de 1989.

O ecletismo se manifestava ainda mais na canção "Advogado do Diabo", com junção de elementos do rock, do rap e da embolada nordestina. Comenta-se que esta música era bastante reverenciada por Chico Science, tanto que ele a incluiu no set list de algumas apresentações da Nação Zumbi. Isto reforça a ideia de o Ira! ser um dos grupos de rock nacional favoritos dos músicos pernambucanos que geraram o movimento manguebeat.

 

Faixas

  1. Rubro Zorro
  2. Manhãs de Domingo
  3. Poder, Sorriso, Fama
  4. Receita Para Se Fazer um Herói
  5. Pegue Essa Arma
  6. Farto do Rock 'n' Roll
  7. Advogado do Diabo
  8. Mesmo Distante

 

Tamanho: 38,1 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Rock alternativo / Rap rock / Rock reggae / Rock and Roll

Hospedagem: FileFactory

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...