ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download - CD - Tribalistas (2002)


Tribalistas foi um trio musical/supergrupo brasileiro de MPB composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. Tal reunião resultou em um único álbum lançado no Brasil em 2002 pela gravadora Phonomotor Records com distribuição nacional e internacional da EMI e no exterior lançando em 2003. O álbum vendeu mais de 1,5 milhão cópias somente no Brasil. No total, o album vendeu mais de 2,1 milhões de cópias. Recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2003, ganhando um. Algumas faixas do CD/DVD foram remasterizadas e fizeram muito sucesso na Europa.

O curioso é que o trio nunca se apresentou junto e nunca fizeram uma grande turnê, com três raras exceções: Grammy Latino, e no DVD Ao Vivo no Estúdio, e a terceira aberta ao público no Sarau do Brown. Marisa Monte é única que cantou várias músicas do grupo na turnê mundial "Universo Particular" e na turnê pelo Brasil "Verdade, Uma Ilusão".

Assim como a formação do grupo, o álbum não surgiu repentinamente. Tudo começou quando Marisa Monte foi gravar uma participação no disco que Arnaldo estava fazendo, produzido por Brown. O grupo ficou junto por uma semana e resolveu fazer algumas músicas, embora não pensassem em gravar um disco juntos.
Para eles, o Tribalistas não era um projeto, era um sonho, um desejo que cada um tinha. Quando o grupo saiu da Bahia já se tinha um repertório que podia ser gravado pelos três juntos. E então, depois de muitas reuniões, decidiram-se por lançar um CD com um DVD incluso.

O nome do grupo veio de uma música composta pelo grupo que recebeu o título de "Tribalistas". Um nome que vem de "tri" (três integrantes), de tribo. A canção foi feita já com esta ideia.
No final de maio de 2013 foi lançada uma nova canção do trio, intitulada "Joga Arroz", promovendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.
 
O álbum foi gravado secretamente em treze dias, um para cada canção, na casa de Marisa no Rio. Seu DVD apresenta a gravação das treze faixas do álbum além de diálogos do trio no estúdio, entre uma faixa e outra. Margareth Menezes, cantora baiana, participou do álbum, interpretando a canção "Passe em Casa", de sua autoria em parceria com o trio.
 

Canções em trilhas sonoras

  • "Velha Infância" fez parte da trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas da Rede Globo. Atualmente, é tocada na novela Chiquititas do SBT.
  • "É Você" fez parte da trilha sonora da novela Da Cor do Pecado da Rede Globo.
  • "Já Sei Namorar" fez parte da trilha sonora do filme De Pernas Pro Ar.
  • "Já Sei Namorar" fez parte da trilha sonora do jogo FIFA Football 2004.
  • "Passe em Casa" é tema de abertura do programa semanal É de Casa da Rede Globo
 
 
Faixas
 
01 - Carnavália
02 - Um a Um
03 - Velha Infância
04 - Passe em Casa
05 - O Amor é Feio
06 - É Você
07 - Carnalismo
08 - Mary Cristo
09 - Anjo da Guarda
10 - Lá de Longe
11 - Pecado é lhe Deixar de Molho
12 - Já Sei Namorar
13 - Tribalista

Tamanho: 62,1 MB
Formato: ZIP / MP3
Taxa de bits: 128 Kbps
Gênero: Pop / Rock / Samba / MPB
Hospedagem: FileFactory 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...