ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download – Filmes - Tron (1982) Legendado + Tron - O Legado (2010) Dublado

Tron: Uma odisseia eletrônica é um filme de ficção científica da Walt Disney Pictures. Filmado em 1982, foi escrito e dirigido por Steven Lisberger e estrelado por Jeff Bridges. Tron se destaca pelo visual, sendo um dos primeiros filmes a utilizar efeitos de computação gráfica de forma tão ampla, porém nunca em uma cena inteira; sendo sempre complementados por efeitos especiais normais. Isto só aconteceria em ST II: the Wrath of Khan, na cena com o nascimento do planeta Gênesis.

Tron foi um filme complexo demais para ser entendido naquela época, os personagens falavam de linguagens de programação, hackers, softwares, sistemas internos, dados e iam fundo na informática, sendo que naquela época, era muito raro pessoas terem computadores em casa;

 

Curiosidades

 

Muitos animadores da Disney se recusaram a trabalhar em Tron, por acreditarem que os computadores poderiam lhes tirar o emprego no futuro. De fato, 22 anos depois a Walt Disney Pictures fechou seu estúdio de animação tradicional e manteve apenas o de animação em CGI.

O programa criado por Kevin Flynn chama-se CLU. Trata-se do nome de uma antiga linguagem de programação.
O personagem que ajuda Tron a se conectar com seu usuário chama-se Allen B. DuMont: nome do inventor do primeiro monitor, em 1920.

Toda a ação ocorrida dentro do mundo tecnológico foi rodada em preto e branco, com as cores sendo inseridas posteriormente, através de técnicas fotográficas e de rotoscopia.

Como o exterior da ENCOM foi gravado próximo a uma área contaminada por lixo radioativo, a atriz Cindy Morgan teve que descontaminar seus sapatos e pés ao término da gravação.

Apesar da animação computadorizada ser utilizada no filme, a tecnologia da época não permitia que atores reais e personagens computadorizados dividissem a mesma cena. Desta forma, as cenas com atores que necessitavam de efeitos de animação tiveram que ser feitas pelo método tradicional, ou seja, "no braço".

Para inspirar os atores, foram colocados nos sets de filmagens diversos consoles de videogame, que podiam ser usados à vontade.

A trilha sonora composta por Wendy Carlos ficou durante anos indisponível em CD. O motivo foi a degradação sofrida pelas fitas master originais. Quanto Tron - Uma Odisséia Eletrônica completou seu 20º aniversário, as fitas foram remasterizadas e, desta forma, foi possível que a trilha sonora fosse lançada em CD.

O personagem Pac-Man, dos videogames, faz uma pequena participação na tela de controle de Sark, logo após a escapada das motos de luz da grade.

Apesar do fracasso comercial de início, o console de videogame Tron foi um tremendo sucesso e impulsionou o filme.

Devido ao fraco retorno financeiro obtido por Tron e O Buraco Negro (1979), a Walt Disney Studios permaneceu sem lançar filmes com atores por dez anos.

Jeff Bridges e Bruce Boxleitner juntos novamente em Tron O Legado

Jeff Bridges e Bruce Boxleitner são os únicos atores a participar tanto de Tron - Uma Odisséia Eletrônica quanto de Tron - O Legado (2010).

 

Elenco

  • Jeff Bridges ... Kevin Flynn/CLU
  • Bruce Boxleitner ... Alan Bradley/TRON
  • David Warner ... Ed Dillinger/Sark/Master Control Program (voz)
  • Cindy Morgan ... Dr. Lora Baines/Yori
  • Barnard Hughes ... Dr. Walter Gibbs/Dumont
  • Dan Shor ... Ram
  • Peter Jurasik ... Crom
  • Música de Wendy Carlos.

 

Sinopse

Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de softwares que trabalha na ENCOM. Sua maior diversão, e também seu trabalho, é elaborar novos jogos de videogame. Kevin sonha em fundar sua própria companhia, mas seus projetos são roubados por Ed Dillinger (David Warner), que os apresenta como se fossem seus. Como resultado, Dillinger é promovido enquanto Kevin precisa abrir uma casa de jogos, com os poucos que lhe restaram. Decidido a provar que foi roubado, Kevin resolve entrar no sistema da ENCOM através de um programa chamado CLU, criado por ele. É quando descobre que Dillinger criou Tron (Bruce Boxleitner), um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre, que gerencia todo o sistema da ENCOM.

 

Trailer

 

Tamanho total: 690 MB

Formato: RAR / MP4

Taxa de bits: 1004 Kbps

Resolução: 1280x576

Duração: 1h 35m

Gênero(s): ação / Aventura / Ficção Científica

Idioma: Inglês com legenda

Hospedagem: FileFactory

 

Parte 1               Parte 2

 

A sequência

Intitulada Tron: O legado, o filme teve suas gravações iniciadas em 2009. A estreia do filme aconteceu no dia 17 de dezembro de 2010. Uma série foi lançada em 2012 e o terceiro filme, que estava nos planos da Disney, foi cancelado pela companhia em anúncio feito no dia 29 de maio de 2015.

Tron: Legacy (título original) é um filme americano de ficção científica.  O diretor do primeiro filme, Steven Lisberger, volta como um dos produtores, com Jeff Bridges interpretando mais uma vez o programador Kevin Flynn, enquanto Bruce Boxleitner retorna como Alan Bradley. Entre os outros membros do elenco, estão Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Beau Garrett, e Michael Sheen.

Tron: Legacy foi anunciado oficialmente na Comic-Con de 2009 com promessa da utilização substancial dos sistemas Disney Digital 3-D e IMAX 3D.

Na mesma Comic-Con onde foi confirmada a data de lançamento do filme, também foi confirmado que um jogo eletrônico: O Tron: Evolution.

 

Tron evolution xbox 360 no Mercado Livre

O ator Jeff Bridges, aos 61 anos, passou por um processo de rejuvenescimento digital para reinterpretar o personagem Clu, que no enredo não envelhece, mantendo a aparência que o ator tinha quando lhe interpretou no primeiro filme.Trata-se de um processo semelhante ao utilizado em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) para envelhecer Brad Pitt.

As filmagens ocorreram em apenas 64 dias. Já a pós-produção, devido à grande quantidade de efeitos especiais, requereu 68 semanas.

O figurino do filme custou US$ 13 milhões. Cada roupa usada por um dos corredores custou US$ 60 mil.

 

Sinopse

Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam (Garrett Hedlund) não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.

 

Elenco

  • Jeff Bridges como Kevin Flynn/CLU 2
  • Garrett Hedlund como Sam Flynn
  • Olivia Wilde como Quorra
  • Bruce Boxleitner como Alan Bradley/TRON
  • Michael Sheen como Castor
  • James Frain como Jarvis
  • Beau Garrett como Gem
  • Daft Punk como Programas de MP3
  • Yaya DaCosta como Serin 3
  • Cillian Murphy como Edward Dillinger, Jr.
  • Serinda Swan como Siren 2

 

Trailer

 

Tamanho total: 876 MB

Formato: RAR / MP4

Taxa de bits: 976 Kbps

Resolução: 1280x720

Duração: 2h 5m

Gênero(s): Ação / Aventura / Ficção Científica

Hospedagem: FileFactory

 

Parte 1               Parte 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...