ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download – CD - Raul Seixas - Krig-ha, Bandolo! (1973)

Krig-ha, Bandolo! é o primeiro álbum solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, gravado e lançado pela Philips (atual Universal Music) em 21 de julho de 1973.

Este é o quarto álbum no qual Raul Seixas esteve envolvido como cantor e o primeiro de grande sucesso, após tentativas frustadas com os discos Raulzito e os Panteras, de sua primeira banda, e Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, de seu segundo grupo quando ainda era produtor da CBS Records. Além desses, Raul esteve envolvido em um projeto da gravadora Philips que levou ao lançamento, em maio de 1973, de um álbum intitulado Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, creditado a uma banda fictícia chamada "Rock Generation". Após o sucesso de Raul Seixas, o álbum passaria a ser creditado em seu nome.

O título "Krig-há, Bandolo!" faz referência a um grito de guerra do personagem Tarzan, conhecido à época nas revistas em quadrinhos da EBAL, e que significa "Cuidado, aí vem o inimigo".

O álbum inicia com uma gravação de Raul cantando "Good Rockin' Tonight" aos nove anos de idade e possui alguns dos grandes sucessos do músico como "Mosca Na Sopa", "Metamorfose Ambulante" e "Ouro de Tolo". Este álbum também foi o primeiro de Raul, em parceria com o escritor Paulo Coelho, que tem destaque na música "Al Capone". Além do enigmático disco, esta parceria rendeu a divulgação da Sociedade Alternativa, feita com a distribuição de gibis criados por Seixas e Coelho em plena ditadura militar.

O álbum teve diversos eventos de promoção realizados ou patrocinados pela gravadora de Raul, a Philips - como uma caminhada pelas ruas do Rio de Janeiro - culminando com um show no teatro Tereza Rachel no dia do lançamento do disco, 21 de julho de 1973.


Faixas

01 – Introducão: Good Rockin' Tonight

02 - Mosca Na Sopa

03 - Metamorfose Ambulante

04 - Dentadura Postiça

05 - As Minas Do Rei Salomão

06 - A Hora Do Trem Passar

07 - Al Capone

08 - How Could I Know

09 – Rockixe

10 - Cachorro – Urubu

11 - Ouro De Tolo


Em setembro de 1972 Raul Seixas lançou seu primeiro compacto intitulado “Let me Sing, Let me Sing” que também foi nome de uma das canções do EP.

Foi lançado pela gravadora Philips Records e presente no álbum Os Grandes Sucessos do FIC 72, tendo sido gravado no mesmo ano. Esta canção foi defendida pelo cantor baiano no VII Festival Internacional da Canção, em 1972.


12 - Let me sing, let me sing (primeiro compacto solo 1972)

13 - Teddy Boy, Rock e Brilhantina (primeiro compacto solo 1972)

14 - Eu Sou Eu Nicuri o Diabo (primeiro compacto solo 1972)



Tamanho: 51,5 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 192 Kbps

Gênero(s): Rock and roll / Rockabilly / Folk rock / Country rock / Baião / Gospel

Hospedagem: FileFactory


Download

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...