Krig-ha, Bandolo! é o primeiro álbum solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, gravado e lançado pela Philips (atual Universal Music) em 21 de julho de 1973.
Este é o quarto álbum no qual Raul Seixas esteve envolvido como cantor e o primeiro de grande sucesso, após tentativas frustadas com os discos Raulzito e os Panteras, de sua primeira banda, e Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, de seu segundo grupo quando ainda era produtor da CBS Records. Além desses, Raul esteve envolvido em um projeto da gravadora Philips que levou ao lançamento, em maio de 1973, de um álbum intitulado Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, creditado a uma banda fictícia chamada "Rock Generation". Após o sucesso de Raul Seixas, o álbum passaria a ser creditado em seu nome.
O título "Krig-há, Bandolo!" faz referência a um grito de guerra do personagem Tarzan, conhecido à época nas revistas em quadrinhos da EBAL, e que significa "Cuidado, aí vem o inimigo".
O álbum inicia com uma gravação de Raul cantando "Good Rockin' Tonight" aos nove anos de idade e possui alguns dos grandes sucessos do músico como "Mosca Na Sopa", "Metamorfose Ambulante" e "Ouro de Tolo". Este álbum também foi o primeiro de Raul, em parceria com o escritor Paulo Coelho, que tem destaque na música "Al Capone". Além do enigmático disco, esta parceria rendeu a divulgação da Sociedade Alternativa, feita com a distribuição de gibis criados por Seixas e Coelho em plena ditadura militar.
O álbum teve diversos eventos de promoção realizados ou patrocinados pela gravadora de Raul, a Philips - como uma caminhada pelas ruas do Rio de Janeiro - culminando com um show no teatro Tereza Rachel no dia do lançamento do disco, 21 de julho de 1973.
Faixas
01 – Introducão: Good Rockin' Tonight
02 - Mosca Na Sopa
03 - Metamorfose Ambulante
04 - Dentadura Postiça
05 - As Minas Do Rei Salomão
06 - A Hora Do Trem Passar
07 - Al Capone
08 - How Could I Know
09 – Rockixe
10 - Cachorro – Urubu
11 - Ouro De Tolo
Em setembro de 1972 Raul Seixas lançou seu primeiro compacto intitulado “Let me Sing, Let me Sing” que também foi nome de uma das canções do EP.
Foi lançado pela gravadora Philips Records e presente no álbum Os Grandes Sucessos do FIC 72, tendo sido gravado no mesmo ano. Esta canção foi defendida pelo cantor baiano no VII Festival Internacional da Canção, em 1972.
12 - Let me sing, let me sing (primeiro compacto solo 1972)
13 - Teddy Boy, Rock e Brilhantina (primeiro compacto solo 1972)
14 - Eu Sou Eu Nicuri o Diabo (primeiro compacto solo 1972)
Tamanho: 51,5 MB
Formato: ZIP / MP3
Taxa de bits: 192 Kbps
Gênero(s): Rock and roll / Rockabilly / Folk rock / Country rock / Baião / Gospel
Hospedagem: FileFactory