ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Veja outros presentes disponíveis na Zazzle.

Download – CD - Raul Seixas - Os 24 maiores sucessos da era do rock (1973)

Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock (também conhecido como 20 Anos de Rock ou 30 Anos de Rock) é um álbum de estúdio, inicialmente creditado a uma banda fictícia chamada Rock Generation, lançado pela gravadora Philips Records (Universal Music a partir de 1999), através do selo Polyfar, em maio de 1973. A partir do seu relançamento em 1975, o álbum passou a ser creditado ao cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, por sua participação na produção e também como cantor na maioria das faixas.


Raul sustentava que o real rock 'n' roll tinha acabado em 1959, com a ida de Elvis Presley para o exército. Em 1973, resolveu homenagear o que julgava ser o "rock verdadeiro" e dispôs-se a regravar uma seleção de sucessos do gênero, pinçados entre clássicos americanos de Little Richard, Carl Perkins, Ronnie Self, The Platters, Neil Sedaka, e brasileiros como Eduardo Araújo, Celly Campello, Roberto e Erasmo Carlos.

Raul foi, no entanto, proibido pela gravadora de pôr seu nome no disco de covers, pois achavam que isto poderia prejudicar as vendas de Krig-ha, Bandolo!, álbum de Raul que fora lançado no mesmo ano. A solução foi creditar o álbum a uma certa banda chamada Rock Generation, com o nome de Raul presente apenas na contracapa, como diretor de produção.

O álbum não teve qualquer tipo de divulgação e acabou inicialmente sendo esquecido nas lojas; porém com os álbuns Krig-ha, Bandolo! e Gita alcançando grandes vendagens, a gravadora Philips acabou por divulgar melhor o trabalho.

Em 1975, o álbum reapareceu no mercado em nova versão: tinha uma nova capa (um retrato de Raul assinado por Luiz Trimano), um novo título (20 Anos de Rock), uma ordem de faixas diferente e alguns aplausos e assobios entre as faixas para dar a impressão de que o disco era ao vivo. As alterações não agradaram Raul.

Houve outro relançamento em 1985, desta vez intitulado 30 Anos de Rock. No release que acompanha este novo relançamento, o jornalista Ayrton Mugnaini brinca: "Aguardem a edição intitulada 10 Mil Anos de Rock."

A MZA Music relançou o álbum em 2001, sob a direção de Mazzola. Segundo ele, essa reedição foi a forma exata que Raul Seixas concebera em 1973.


Faixas

01 – abertura

02 - Rock Around the Clock / Blue Suede Shoes / Tutti Fruit

03 - Rua augusta / O Bom

04 - Poor little fool / Bernadine

05 - Estúpido cupido / Banho de lua / Lacinhos cor-de-rosa

06 - The great pretender

07 – Diana / Little darlin' / Oh! carol / Runaway

08 – Marcianita / É proibido fumar / Pega ladrão

09 - Jambalaya Shake / Rattle and Roll / Bop-a-Lena

10 - Only you

11 - Vem quente que eu estou fervendo


Tamanho: 29 MB

Formato: ZIP / MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero(s): Rock and roll / Rockabilly / Hard rock

Hospedagem: FileFactory


Download

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...