ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download – CD - Gabriel O pensador - Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo) (2001)

Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo) é o quinto álbum de estúdio do rapper brasileiro Gabriel, o Pensador, lançado em 2001 pela gravadora Sony Music. Para o disco produzido por Itaal Shur, Liminha e Chico Neves, o cantor queria fazer algo mais reflexivo comparado ao que havia feito anteriormente. Ele queria ajudar as pessoas a pensarem em suas realidades e instigá-los ao desejo de mudança.

Diferente de seus antecessores, o disco usa guitarras, por sugestão do produtor Itaal Shur, o que foi notado e elogiado pela maioria dos críticos, que qualificaram esse como o "mais pesado" de seus álbuns.

No entanto, a produção também contou com ritmos mais parecidos com os de seus trabalhos anteriores. A canção "Tem Alguém Aí?" teve a participação de Digão enquanto Lenine cantou ao lado de Gabriel em "Brasa".

Com seu disco anterior, Nádegas a Declarar, que foi certificado pela ABPD com um disco de ouro, Gabriel havia chegado ao posto de "preferência nacional". No entanto, nessa época, ele estava "realmente obcecado" em instigar as pessoas a "pensarem, protestarem e quererem mudar isso que está aí"; querendo "dizer as coisas com mais força", encontrou na música essa possibilidade.

O cantor afirmou que sempre imaginava que uma hora todos chegariam no limite do que poderiam suportar e que uma hora tudo mudaria, porém ele percebia que, ao invés disso, as coisas pioravam. Ele conclui dizendo: "Mas acho que desta vez está demais. Não dá para continuar." Ele criticou essa situação em "Até Quando?", música na qual diz "espetar" o ouvinte, pois, segundo ele, "os escândalos e as tragédias não provocam mais nenhuma comoção" O uso de guitarras foi uma sugestão dada pelo produtor do CD, Itaal Shur, no entanto Gabriel disse que Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre o Mesmo) "não é um CD só de rock, são algumas músicas".


Faixas

01 - Se Liga Aí

02 - Até quando

03 – Ah

04 - Pega ladrão!

05 - Tem alguém aí (com Digão)

06 - Masturbação Mental

07 - É pra rir ou é pra chorar

08 - Sem parar

09 – Mário

10 - Brasa (com Lenine)

11 - Sei lá


Tamanho: 51,5 MB

Formato: MP3

Taxa de bits: 128 Kbps

Gênero: Rap rock

Hospedagem: FileFactory


Download


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...