Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

ATENÇÃO

AO CLICAR EM DOWNLOAD, PODE ACONTECER DE ABRIR UMA PÁGINA PEDINDO PARA CADASTRAR SEU CELULAR PARA LIBERAR O DOWNLOAD.

CASO ACONTEÇA, RECARREGUE A PÁGINA E CLIQUE EM "DOWNLOAD" NOVAMENTE.

NA NOVA PÁGINA QUE ABRIR É SÓ ESPERAR 5 SEGUNDOS.

Download – Torrent – Filme – Indiana Jones: E os caçadores da arca perdida (1981) Dublado

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark) é um filme de aventura americano, dirigido por Steven Spielberg, que estreou em 1981.

É o primeiro filme da saga Indiana Jones e o segundo da cronologia da série. Ele coloca Indiana Jones contra um grupo de nazistas que estão procurando a Arca da Aliança, que Adolf Hitler acredita que possa tornar o seu exército invencível. O filme é estrelado por Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, John Rhys-Davies, Ronald Lacey e Denholm Elliott.

O roteiro foi escrito por Lawrence Kasdan, depois de uma discussão de quatro dias, na qual Spielberg, Lucas e ele definiram os principais elementos narrativos da trama. A concepção do filme se originou quando Lucas decidiu criar uma versão moderna dos seriados dos anos 1930 e 1940. A produção aconteceu em Elstree Studios, na Inglaterra; mas as filmagens também aconteceram em La Rochelle, Tunísia, Havaí e Califórnia de junho a setembro de 1980.

O filme se firmou como o filme de maior bilheteria do ano, arrecadando 389 925 971 dólares; é considerado um dos maiores filmes da história. Foi nomeado para nove prêmios do Oscar em 1982, incluindo Melhor Filme. Ganhou quatro.

O êxito conseguido por Raiders of the Lost Ark, tanto a nível crítico como popular, derivou na produção e lançamento de três filmes do arqueólogo: Indiana Jones and the Temple of Doom, Indiana Jones and the Last Crusade e Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, que constituem uma das séries de aventura mais reconhecidas na história do cinema. Foi também produzida a série de televisão The Young Indiana Jones Chronicles (1992–1996) .

Em 1999, o filme foi selecionado para preservação pelo National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, sendo considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante".

O filme foi classificado como um dos maiores filmes de ação e aventura de todos os tempos pelo The Telegraph.

Para recriar o "Poço das Almas", a equipe de produção exigiu 10.000 serpentes. O encontro próximo entre Indiana e uma cobra foi simulado depois de colocarem uma fibra de vidro entre o ator e o reptil.

O roteiro original previa uma longa luta entre um homem com uma espada e Indiana Jones. Entretanto, como Harrison Ford estava com diarréia no dia de filmar esta cena, perguntou ao diretor Steven Spielberg se ela poderia ser diminuí­da. Spielberg por sua vez respondeu, em tom de brincadeira, que ela apenas poderia ser diminuí­da se Indy resolvesse apenas sacar sua arma e atirar no homem. Todos os presentes riram da ideia e o diretor decidiu filmá-la exatamente deste modo.

O primeiro ator contactado para interpretar Indiana Jones foi Tom Selleck, que teve que abdicar do papel devido ao seu trabalho na série de tv americana Magnum, P.I. (1980–1988).

Sinopse

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.


Elenco

  • Harrison Ford como Indiana Jones. Professor de arqueologia que frequentemente tem aventuras nas quais deve encontrar estranhas antiguidades.
  • Karen Allen como Marion Ravenwood. Interesse romântico de Indiana e filha de Abner Ravenwood (mentor de Indy), que possuí uma taberna no Nepal, chamada "Raven".
  • Paul Freeman como René Belloq. Arqueólogo inimigo de Indiana que é contratado pelos nazistas para encontrar a Arca da Aliança, com a qual buscam fazê-los "invencíveis".
  • Ronald Lacey como o Mayor Toht. Membro da polícia secreta Nazista que tem como missão sequestrar Marion para roubar dela um amuleto, que tem a capacidade de decifrar a localização exata da Arca.
  • John Rhys-Davies como Sallah. Considerado como "o melhor especialista em escavações do Cairo", foi contratado pelos nazistas para ajudá-los a escavar em Tânis.
  • Denholm Elliott como Dr. Marcus Brody. Proprietário de um museu que compra cada uma das antiguidades que encontra Indy em suas aventuras para colocar em seu edifício.
  • Wolf Kahler como Coronel Dietrich. É um impiedoso oficial nazista que encabeça a missão do Arca da Aliança.
  • Alfred Molina como Satipo. Um dos guias de Indiana Jones nas selvas da América do Sul, no início de Raiders.
  • George Harris como Simon Katanga, capitão de Bantu Wind.
  • Anthony Higgins como Major Gobler, braço direito de Dietrich.
  • Vic Tablian como Barranca e o Homem Macaco.
  • Don Fellows como Colonel Musgrove.


Trailer


Tamanho: 1.7GB

Duração: 1h 55min

Gênero(s): Aventura / Ação

Formato: MP4

Servidor: Torrent


Download

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...